34ª ASPEN – O Alto Custo Logístico do Rio Grande do Sul – Proposições para o Avanço da Competitividade

Proportion

Por estar localizado, geograficamente, no extremo sul do país e distante dos principais mercados consumidores nacionais e internacionais, os custos logísticos e a infraestrutura do Rio Grande do Sul são fundamentais para se manter a competitividade do estado. Assim sendo, planejamentos futuros que contemplem investimentos na recuperação e modernização da infraestrutura logística, bem como incentivos à utilização da multimodalidade devem ser utilizados como estratégias para impulsionar a economia local e permitir que o estado desenvolva projetos estruturados de longo prazo. Atento a essas questões e focado em contribuir para o encontro de soluções para os altos custos logísticos do RS, o Instituto BESC promove no próximo dia 20 de agosto de 2021, sua 34ª edição da ASPEN, que buscará sugerir proposições de ações para os elevados custos logísticos do estado, que proporcionam uma perda substancial na competitividade da economia gaúcha.

O evento será realizado na sede da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul, na Rua Ítalo Victor Bersani, Nº 1134, bairro Jardim América, Caxias do Sul – RS. Para participar presencialmente do evento, os interessados devem se inscrever pelo telefone (54) 3218-8000. As inscrições são gratuitas e limitadas. O evento também será transmitido, ao vivo, pelo canal do Instituto Besc de Humanidades e Economia no YouTube. Para assistir, basta clicar aqui.

Palestrantes: Augusto Nardes, ministro, Tribunal de Contas da União; Gustavo Ene, secretário do Desenvolvimento da Infraestrutura, Ministério da Economia; Luis Carlos Heinze, senador pelo Rio Grande do Sul; Marcello da Costa Vieira, secretário Nacional de Transportes Terrestres, Ministério da Infraestrutura; Paulo Caleffi, deputado federal pelo Rio Grande do Sul; Paulo Menzel, presidente, Câmara Brasileira de Logística e Infraestrutura – CAMARALOG; Ronei Glanzmann, secretário Nacional de Aviação Civil, Ministério da Infraestrutura; Tito Silva, diretor do Departamento, de Política e Planejamento Integrado, Ministério da Infraestrutura.

Mediador: Marcelo Perrupato e Silva, consulto sênior, Magna Participações Societárias.

Assista ao webinar pelo link, abaixo:


Apresentações:


Para acessar o relatório desse webinar, basta baixar o arquivo, a seguir: