O conselheiro do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, Thierry Cintra Marcondes, consultor de Negócios de Impacto da Accenture do Brasil, publicou um artigo falando sobre comunidades e ESG.
Queira conferir o artigo baixando o arquivo, abaixo:
Alguns trechos do artigo:
“Pensando em diversidade você cria, promove e incentiva uma cultura mais acessível e inclusiva, que torna a comunidade muito maior e impactante, mais pessoas se sentem acolhidas e representadas. Com isso compartilham diferentes formas de conhecimentos, percepção de problemas, consequentemente outras soluções, ideias serão pensadas de forma a representar mais pessoas e atrair outras dispostas em ajudar a comunidade.”
“Isso provocará uma maior maturidade no ecossistema
que naturalmente resultará em um maior acesso ao mercado. As empresas – sejam grandes, médias, pequenas e até as próprias startups – estarão muito mais dispostas e abertas para colaborarem entre si e a fazerem negócios. Primeiramente haverá menos preconceitos, mais conexões serão feitas entre os atores do ecossistema e mentorias
serão dadas com objetivo que menores riscos aconteçam.”
THIERRY CINTRA MARCONDES é um empreendedor apaixonado por inovação, parcerias e pessoas. Atualmente trabalha na área de inovação da Accenture, também atuando como conselheiro em startups de impacto. Surdo, aprendeu a falar por vibração, tocando nas pessoas e fazendo leitura
labial. Defende que a Diversidade é um dos principais pilares de transformação e que as soluções sociais, sustentáveis e acessíveis irão revolucionar o mundo, afinal o futuro é acessível, vegano e das mulheres.