Audiência com Ministro Paulo Guedes em Brasília

Proportion
Categoria: Notícias

Instituto Besc participa de reunião com ministro Paulo Guedes

Durante o encontro com o ministro da Economia, em Brasília, foram apresentados os resultados técnicos dos seminários realizados pela organização

Uma comitiva do Instituto Besc, formada pela presidente da instituição, Jussara Ribeiro, e os conselheiros dos seminários Frotas & Fretes Verdes (F&FV) e Pacto Nacional pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística (PAINEL), foi recebida em Brasília na última quinta-feira (15/07) pelo ministro da Economia, Paulo Guedes. Na ocasião, o coordenador temático de ambos os seminários, o professor da Universidade Federal Fluminense, Aurélio Murta, apresentou ao ministro os principais resultados constantes nos relatórios técnicos dos seminários realizados pelo instituto.

Durante a apresentação, Murta destacou as principais inovações do setor de logística, a necessidade de melhorias na infraestrutura, a nova realidade do sistema de transportes de carga e passageiros e os principais avanços tecnológicos inerentes ao setor de logística do Brasil. O professor também frisou que todas as propostas apresentadas nos relatórios técnicos dos eventos visam impulsionar a economia e propiciar o retorno ao crescimento do PIB nacional.

O ministro Paulo Guedes ressaltou a importância da realização de eventos neste sentido, que reúnam especialistas e empresários para debater temas importantes para o Brasil e apresentar propostas de soluções. O ministro afirmou que está na hora de retomar o crescimento do país, baixar juros, dar continuidade aos programas de concessões de infraestrutura e buscar parcerias com empresas privadas que queiram investir no país.


“É muito importante retomarmos o crescimento do país e a geração dos empregos que foram perdidos durante essa pandemia”, disse Guedes.


A presidente do Instituto BESC, Jussara Ribeiro, entregou ao ministro os relatórios técnicos e as revistas do F&FV e PAINEL. A décima edição do seminário Frotas & Fretes Verdes acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro, em São Paulo. Já o seminário Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística será realizado nos dias 10 e 11 de novembro, em Brasília.


Sobre o Instituto Besc

O Instituto tem como propósito promover o estudo e o conhecimento de todos os núcleos do saber por meio de seminários, conferências, estudos e pesquisas que possibilitem o debate de ideias, a troca de experiências e a realização de ações para o desenvolvimento econômico e humano do brasileiro, para uma vida sustentável no Planeta.

Focado nos aspectos econômicos e humanos, o Instituto Besc reúne dirigentes, especialistas de organizações privadas, públicas e não-governamentais, estudantes e estudiosos de problemas nacionais e continentais. Juntos, eles discutem temas que beneficiam e interessam aos brasileiros, buscando a integração de todas as regiões do Brasil para o bem-estar e a prosperidade de sua população.


Veja, abaixo, algumas fotos da audiência:

Crédito: Washington Costa – ASCOM/ME