BNDES recebe Troféu PAINEL 2021 – Categoria Instituição Financeira

Proportion
Categoria: Notícias

Diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental Bruno Caldas Aranha recebeu a comenda em nome do banco. Este é o segundo dos cinco premiados

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, BNDES, é o premiado do Troféu PAINEL 2021 – Categoria Instituição Financeira. Bruno Caldas Aranha, diretor de Crédito Produtivo e Socioambiental recebeu o prêmio em 24/09 no Rio de Janeiro, das mãos dos senhores Claudio Viveiros e Arnaldo Calbucci, ambos da empresa Wilson Sons.

O Troféu Painel premia profissionais, empresas e órgãos governamentais que, pelo seu desempenho e de seus produtos e serviços, mereçam ser distinguidos pela homenagem e pelo decorrente reconhecimento público. São cinco categorias.

Em 17/09, o Instituto Besc entregou à EPE – Empresa de Pesquisa Energética, em seu escritório no Rio de Janeiro, o Prêmio Troféu PAINEL 2021 – Categoria Inovação. A entrega da premiação foi feita pelo conselheiro do IBesc Marcelo Bragança, diretor da Vibra Energia, aos dirigentes da EPE, Giovani Machado, diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais, e Gustavo Naciff, superintendente adjunto de Estudos Econômicos e Energéticos. Estiveram presentes à cerimônia parceiros da EPE no projeto, Brazilian Energy Program, do Reino Unido, e Anthony Preston, cônsul geral adjunto, do Rio de Janeiro. Os projetos premiados Energy Big Push e Plataforma Inova-e são frutos de articulações da EPE com o Centro de Gestão e Estudos Estratégicos, ECLAC, International Energy Agency (IEA) e Brazilian Energy Program do Reino Unido.

Eles reuniram em um único lugar dados de investimentos em pesquisa, desenvolvimento e inovação em energia no Brasil, permitindo aprimorar o posicionamento estratégico do país. Contando com diversas instituições parceiras, os dados, indicadores e análises estão agora sendo incorporados de forma permanente na gestão pública, por meio de plataforma Inova-e, aberta ao público e que será lançada em breve.

Conheça todos os premiados:

Empreendimento Privado – Grão-Pará Multimodal

Premia empreendimento privado que tenha alcançado a melhoria de processos, produtos e/ou serviços ligados à energia, logística e transporte, com foco na eficiência energética, integração e sustentabilidade do sistema de transporte de cargas e passageiros, contribuindo dessa forma para ampliar a visibilidade sobre o tema.

Empreendimento Público – Valec – Engenharia, Construções e Ferrrovias S/A

Concede esta comenda aos empreendimentos públicos, de reconhecida importância para a sociedade brasileira e o desenvolvimento econômico do país, no setor de energia, logística e transporte.

Inovação – Empresa de Pesquisa Energética – EPE

Premia projetos inovadores que tenham contribuído para a melhoria de equipamentos, produtos e/ou serviços, de modo a viabilizar ações mais sustentáveis para os setores de energia, logística e transporte.

Instituição Financeira – Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES

Concede esta comenda a bancos públicos ou privados, comerciais ou de investimento, pelas relevantes participações no fomento e/ou financiamento de empreendimentos que dignificaram o setor de energia, logística e transporte no Brasil.

Personalidade – Marcelo Perrupato

Concede esta comenda a executivos, empresários, gestores públicos ou pensadores, reconhecidos pelas relevantes contribuições que dignificaram o setor de energia, logística e transporte no País.

Sobre o Troféu PAINEL

Criado pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia com a anuência do Conselho Técnico & Empresarial do Seminário PAINEL – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística, com o objetivo de premiar empreendimentos, personalidades e a inovação de projetos de infraestrutura de energia e transporte no país, o uso eficiente dos modais e a integração de instalações e da logística nacional, aumentando a eficiência e a economicidade das nossas empresas de transporte de cargas e passageiros. Das cinco categorias, Inovação e Instituição Financeira já receberam os troféus. Os demais, recebem na data do Seminário 2021 – Pacto pela Infraestrutura Nacional e Eficiência Logística que acontecerá 10 e 11 de novembro, de forma híbrida em Belo Horizonte.

Veja, abaixo, fotos da entrega do Troféu: