Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes 2022

O Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes trata de eficiência energética, econômica e ambiental no transporte de cargas e passageiros, ou seja, transportar mais, gastando menos, menos combustível, menos materiais, menos pneus, menos tempo, de maneira mais eficiente e menos poluente. ais, gastando menos, menos combustível, menos materiais, menos pneus, menos tempo, de maneira mais eficiente e menos poluente.

Objetivos:

Apresentar e discutir novas práticas, técnicas, materiais, equipamentos, métodos, novos combustíveis e demais iniciativas que aumentem a eficiência no uso de recursos energéticos, com redução de impactos ambientais por transportadores de cargas e de passageiros, visando maior economicidade e melhoria da competitividade das empresas brasileiras. O Instituto Besc, realizador do projeto, acredita que, através do emprego de novos métodos, materiais e tecnologias, frotistas possam aliar a redução de custos à diminuição das emissões de gases ambientalmente nocivos, fazendo com que a atividade de transporte seja mais sustentável e menos nociva para a saúde humana, em razão das emissões de gases poluentes.

A busca por uma logística sustentável para o setor também envolve a conscientização dos produtores e embarcadores, quanto à contratação de operadores logísticos mais eficientes, socialmente responsáveis e comprometidos com a preservação do meio ambiente. Para isso, o evento pretende reunir indústrias e profissionais de todos os modais de transporte, bem como os setores de logística, embarcadores, operadores, pesquisadores e representantes do poder público, para debater as perspectivas do transporte de carga e passageiros no Brasil, de maneira a vislumbrar soluções para maior competitividade das nossas empresas. Além das palestras, o evento tem como objetivo premiar empresas e profissionais brasileiros que se destacaram ao desenvolver processos, produtos, pesquisas e trabalhos transformadores para esse setor.

Patrocínio

Presidente de Honra da Edição 2022 do Seminário Internacional Frotas e Fretes Verdes

Apoio:

Realização