Ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas vence na categoria Executivo Destaque

Proportion
Categoria: Notícias

Presidente do Instituto Besc de Humanidades e Economia, Jussara Ribeiro, entrega quinto troféu. Sexto premiado receberá troféu no Seminário Frotas & Fretes Verdes que acontece em 06 e 07/10 em Belo Horizonte em formato híbrido

A presidente do Instituto Besc de Humanidades e Economia, Jussara Ribeiro, entregou ao Ministro da Infraestrutura do Brasil, Tarcísio Gomes de Freitas, o quinto Troféu Frotas & Fretes Verdes – categorias Executivo Destaque. A solenidade contou com a participação do presidente Jair Bolsonaro e outras autoridades do setor de transportes que estavam em Mara Rosa, Goiás, para o lançamento da FICO – Ferrovia de Integração Centro-Oeste.

A premiação faz parte do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes, que acontece neste ano de forma híbrida. Criada pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia com o objetivo de premiar profissionais e empresas que, pelo seu desempenho e de seus produtos e/ou serviços, mereçam ser distinguidos pela homenagem e pelo decorrente reconhecimento público.

O Ministro Tarcísio Gomes de Freitas, 46 anos, é um engenheiro e militar da reserva. Foi engenheiro do Exército Brasileiro, chefe da seção técnica da Companhia de Engenharia do Brasil na Missão das Nações Unidas para a Estabilização do Haiti e coordenador-geral de Auditoria da Área de Transportes da Controladoria Geral da União (CGU) e diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).  O Ministro atuou ainda como secretário da Coordenação de Projetos da Secretaria Especial do Programa de Parceria de Investimentos (PPI), responsável pelo programa de privatizações, concessões e desestatizações.

Para a presidente do IBesc, Jussara Ribeiro, a premiação levou em conta toda a contribuição de Tarcísio Gomes de Freitas à sociedade Brasileira: “É irretocável a entrega do Ministro à sociedade. Exímia conduta técnica e ilibada ética, tem atuado no setor do transporte que tanto desafia as esferas públicas no país”comenta. 

O Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes é uma iniciativa do Instituto Besc de Humanidades e Economia, visa contribuir com o aprimoramento, o desenvolvimento e promoção da eficiência energética no uso de combustíveis e materiais. E, ainda, com o desenvolvimento de novos materiais, novos combustíveis e das melhores práticas, com foco no uso eficiente dos recursos e a maior economicidade das empresas no transporte de cargas e passageiros. Colaborando para a redução do desperdício de recursos e das emissões indesejáveis no Brasil

A votação para a edição 2021 do Troféu Frotas & Fretes Verdes foi realizada entre 1º de julho e 15 de julho.

Outros quatro prêmios já foram entregues: 

– Empresa com Sustentabilidade em Processo ou Produto – COMGÁS

– Influenciador para Mobilidade Sustentável; Ricky Ribeiro – Fundador da Associação Abaporu e do portal Mobilize Brasil

–  Presidente de Honra – Ricardo Carvalho – diretor-presidente da Companhia Brasileira de Alumínio (CBA)

– Startup para a Logística Sustentável – iTrack

O sexto premiado é o professor e pesquisador Aurélio Murta, vencedor na categoria Pesquisador Individual pela segunda vez e receberá o troféu presencialmente durante o evento no dia 6 de outubro, em Belo Horizonte. Murta é professor da graduação e do mestrado em Administração, da Universidade Federal Fluminense – UFF. Ele também é professor e coordenador do MBA em Logística Empresarial e Gestão da Cadeia de Suprimentos da UFF, além de pesquisador do Instituto Virtual Internacional de Mudanças Globais – IVIG/COPPE/UFRJ.

Sobre o Instituto Besc

O Instituto tem como propósito promover o estudo e o conhecimento de todos os núcleos do saber por meio de seminários, conferências, estudos e pesquisas que possibilitem o debate de ideias, a troca de experiências e a realização de ações para o desenvolvimento econômico e humano do brasileiro, para uma vida sustentável no Planeta.

Focado nos aspectos econômicos e humanos, o Instituto Besc reúne dirigentes, especialistas de organizações privadas, públicas e não-governamentais, estudantes e estudiosos de problemas nacionais e continentais. Juntos, eles discutem temas que beneficiam e interessam os brasileiros, buscando a integração de todas as regiões do Brasil para o bem-estar e a prosperidade de sua população.

Veja, abaixo, fotos da entrega do Troféu F&FV:


Patrocínio


Apoio