46 ASPEN – Rotas da Descarbonização: O Papel da Indústria e os Caminhos em Favor da Sustentabilidade

A 46ª Edição da ASPEN – Assembleia Permanente pela Eficiência Nacional será realizada na sede da Cummins Brasil, na capital de São Paulo, no dia 14 de fevereiro de 2023, com o tema: Rotas da Descarbonização: O Papel da Indústria e os Caminhos em Favor da Sustentabilidade.

Haverá transmissão ao vivo e gratuitamente pelo canal do Instituto Besc no YouTube.

Esta será a primeira edição da ASPEN em 2023. Todas as outras edições poderão ser conferidas através do link https://www.youtube.com/playlist?list=PLwFjUWDMgPB1kYI8Fd8LbvbILe73lAIwm


Essa edição da ASPEN nos remete aos múltiplos esforços da indústria para encontrar tecnicamente e de maneira viável os meios para reduzir as emissões de GEE. As políticas de ESG têm sido um grande impulso nesse sentido. Dentre as soluções, o hidrogênio desponta como uma alternativa plausível. De acordo com a consultoria Mckinsey & Company, a América do Sul terá um papel relevante, já possuindo cerca de 35% do potencial global de produção. É possível visualizar o hidrogênio como o futuro protagonista da mobilidade. Essa e outras soluções, como os biocombustíveis e a eletrificação, serão abordadas nesse fórum.

O iBesc realizou a primeira edição da ASPEN em março de 2020, com o propósito de colaborar com o país no enfrentamento da crise mundial que se apresentava com o advento da Covid 19. Os mercados do mundo inteiro foram afetados, principalmente a segurança logística na distribuição de alimentos, bens e remédios.

O Brasil conseguiu enfrentar e superar muitos dos maiores desafios da pandemia com a prontidão do governo e a ajuda de toda a sociedade, inclusive a do iBesc, modéstia à parte. Naquele ano, foram realizadas 28 edições semanais da ASPEN, com a participação das principais autoridades de governo e da iniciativa privada, que poderiam nas suas áreas de atuação trabalhar para a nossa segurança social.

Seguimos com as edições da ASPEN, agora, com vistas a reunir as principais lideranças dos diferentes temas que abordamos, sempre com o propósito de apoiar o Brasil no desenvolvimento e prosperidade da nação.